Microsoft explica porque os jogos da Rockstar não são retrocompatíveis



Muitos jogadores ficaram um pouco decepcionados ao saberem que os jogos da Rockstar, como Red Dead Redemption e Bully ainda não são retrocompatíveis com o Xbox One.

A confirmação veio através de Richard Irving, chefe de produto na Microsoft, que garantiu que têm que fazer acordos muito específicos com as distribuidoras para levar os seus jogos do Xbox 360 ao Xbox One.
"Depois do avanço tecnológico que fez com que a retrocompatibilidade funcionasse, o passo seguinte era ver como licenciar todos estes conteúdos, originalmente lançado no Xbox 360, para o Xbox One. Como podem imaginar, as distribuidoras fizeram acordos muito específicos para estes conteúdos," disse Irving em entrevista com o Eurogamer.net.
Irving contou que por essa rezão a Microsoft levou a cabo uma votação para determinar quais os títulos que os jogadores gostariam de reviver no Xbox One. Como se lembram, na dita lista Red Dead Redemption surgiu no topo como um dos jogos mais desejados.
Só porque os jogos da Rockstar não entraram nos primeiros 100 retrocompatíveis não significa que nunca o serão. Irving assinalou que alguns acordos com as distribuidoras demorarão mais tempo e que estão comprometidos em levar mais jogos do Xbox 360 para seu console da atual geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário