PS4 e Xbox One são uma decepção no mercado chinês




Distribuidor oficial revela alguns dados.
A China é um mercado enorme e obter a liderança agora podia ter sido crucial. No entanto parece que o lançamento da PS4 e Xbox One naquele país não foi lá muito entusiasmante.
A Shanghai Oriental Pearl, a distribuidora oficial dos consolas, revelou que as unidades vendidas pelas duas plataformas são de apenas 500 mil unidades. A PS4 está em vantagem apesar de ter sido lançada seis meses mais tarde que a Xbox One, devido principalmente ao fato do consola da Sony ser region-free, permitindo assim jogar a jogos importados e que não estão sujeitos à censura daquele país.
Mas quais serão as razões para este lançamento decepcionante num país com milhões de habitantes? Em primeiro lugar os dados da Shanghai Oriental Pearl não têm em conta as consolas importadas do exterior (prática muito comum), em segundo os dois consolas são vendidos a preços exorbitantes e em terceiro, o PS4 e o Xbox One contam com um catálogo muito restrito devido à censura dos organismos de controle que complicam ainda mais o lançamento de outros jogos naquele território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário