Nintendo NX: Nintendo diz que o console vai ser algo único, diferente e não será uma nova versão do WiiU



O Nintendo NX vai ser a próxima plataforma da Nintendo, mas qual tipo de plataforma ainda não sabemos, porém, o CEO da empresa garantiu que vai ser algo único e não uma nova versão do Wii ou do WiiU.
Em uma entrevista com a revista, o presidente atual da Nintendo, Tatsumi Kimishima, falou mais sobre o próximo console da empresa, o NX, que será a próxima plataforma da companhia para o mercado de jogos e de acordo com ele, será algo novo e não um novo Wii ou Wii U.

Tatsumi Kimishima
"Se você reparar no que conversamos antes, falamos sobre a transição do Wii para o Wii U é o quão difícil é explicar para os consumidores qual é a diferença entre o hardware dos dois. É complicado convencer as pessoas à mudarem da plataforma atual para uma nova.
Dito isso, posso garantir que não estamos desenvolvendo a próxima versão do Wii ou do Wii U. É algo único e diferente. Algo que fará com que a empresa se distancie destas plataformas e uma coisa que vai interessar aos consumidores."

O presidente então falou que os donos de um Wii U não vão ser abandonados quando o NX chegar:

Tatsumi Kimishima
"Atualmente, o WiiU já vendeu 10 milhões de unidades, e isso é quase um décimo do que conseguimos com o Wii.
A primeira coisa que temos que fazer agora é garantir que os consumidores do console, estes 10 milhões de usuários que compraram um WiiU, tenham games para jogar. E precisamos garantir que eles fiquem satisfeitos com sua compra e continuem se divertindo com a plataforma. Não podemos abandonar eles e pedir para que mudem para nossa nova plataforma.
Claro, estamos trabalhando no NX e procurando experiências que possamos trazer para a plataforma, mas nosso objetivo primário é dar suporte aos compradores de um WiiU e garantir que eles tenham jogos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário