Os clones de Mortal Kombat





Motal Kombat fez e faz muito sucesso desde o seu lançamento, e claro, jogos que copiam sua fórmula iam surgir, conheça agora um pouco desses clones.






Hoje em dia não vemos muitos games imitarem Mortal Kombat, bom, não vemos nenhum para falar a verdade, mas quando o jogo surgiu nos anos 90 e virou febre muito imitadores apareceram. Bom, em 1990 a ATARI iniciu a era dos jogos de luta com personagens digitalizados, o game era Pit Fighter, apesar de ser conhecido ele era muito simplório, só tinha três personagens disponíveis para jogar  e gráficos pouco convicentes. Mesmo assim a a tecnologia foi bem usada em Mortal Kombat, que virou um sucesso. Logo todos queriam ter o próximo Mortal Kombat, as empresas estavam de olho em criar games com a mesma tecnologia para tentar ganhar dinheiro em cima da febre do momento.  Vamos conhecer agora alguns deste "clones".

Tattoo Assassins - Criado pela DATA EAST em 1994 este jogo acabou se tornando infame pelo número exagerado de golpes finais, um total de 2196 golpes!!!! O jogo em si nunca foi lançado mas os protótipos foram lançados nos arcades e muitos conheceram esta pérola, tinha até mesmo o movimento final nudity..... ao final da luta quem vencesse poderia dar este golpe que o adversário ficaria PELADO!!! Veja o vídeo abaixo, conheça os menus do jogo e alguns personagens, aviso: não é piada, o jogo é ridículo mesmo.


Kasumi Ninja - No desespero de salvar o Jaguar a ATARI começo a copiar idéias de outros jogos, o
Jaguar teve coles de Virtua Racing, Virtua Fighter e de Mortal Kombat. Kasumi Ninja foi um dos clones de Mortal Kombat. Lançado em 1994 Kasumi Ninja fez Mortal Kombat parecer jogo para crianças, o jogo é um exagero de violência e tem golpes "clássicos", como as "bolas de
fogo"/fireballs, onde o personagem disparava bolas de fogo ... bom.... Veja a imagem e repare de onde as bolas de fogo saíam......   O jogo teve péssima recepção, foi um fracasso de vendas e de crítica, mas ficou conhecido pelo ilustre golpe fireballs, veja abaixo o vídeo de alguns fatalitys.


Ultra Vortex - Outro jogo lançado para Jaguar, só que dessa vez menos apelativo que Kasumi Ninja, a curiosidade é que em Ultra Vortex parte do elenco que fotografou para Mortal Kombat participou desta produção também, lançado em 1995 os gráficos eram bons mas a jogabilidade era atrapalhada pelos péssimos controles do Jaguar, talvez se tivesse sido lançado em outra plataforma tivesse chance de virar uma franquia de sucesso.


Way of the Warrior - Em 1995, com o 3DO cambaleando, a Naughty Dog (isso, a mesma de Uncharted) , recebeu a tarefa de criar um game que levantasse a moral do 3DO, seguindo a tendência de mercado na época, ela criou um game de luta, e resolveu copiar a fórmula de Mortal Kombat. O seu desenvolvimento começou em 1993 mas só foi lançado em 1995 em razão da Naughty Dog estar enfrentando sérios problemas financeiros na época, ao ser lançado o jogo foi acusado de plágio descarado de Mortal Kombat, com golpes iguais e personagens muito parecidos, fazendo ele ser um fracasso de vendas. Isso acabou piorando a situação do 3DO. 


Vimos que muito tentaram copiar, mas não conseguiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário