Conheça o clássico da animação - Jonny Quest




Clássica animação dos anos 60 que já ganhou outras duas versões, Jonny Quest ganhou popularidade junto ao publico adulto por causa das boas doses de espionagem, ação e humor. Apesar disso nunca conquistou boa audiência. A Taverna convida você a conhecer um pouco mais da história dessa icônica animação.




Jonny Quest é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras. Produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems. O desenho causou certo impacto quando foi lançado por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera vinham fazendo até então. Houve mais duas séries, também chamadas temporadas: The New Adventures of Jonny Quest (As Novas Aventuras de Jonny Quest), de 1986 a 1987 e The Real Adventures of Jonny Quest (As Incríveis Aventuras de Jonny Quest), 1996 a 1997.

Abertura da série original

Para criar os personagens, o estúdio Hanna-Barbera chamou o veterano dos quadrinhos Doug Wildley. Seus cenários criativos marcaram o início de uma nova fase para os desenhos animados, um avanço, considerando traços e cores . Como apresentavam cenas rápidas de ação, o trabalho foi grande e necessitou um maior número de profissionais em relação às produções passadas.
A abertura parecia a de um filme, inclusive com créditos dos personagens. A música tema também ajudou na popularização do seriado. O único problema é que as aventuras não agradavam muito o telespectador de menos idade e Jonny Quest acabou rendendo apenas 26 episódios. O clássico tema foi escrito por Hoyt Curtin (Manda chuva,Jetsons, Jonny Quest, Super Amigos, Josie and the Pussycats, Smurfs).
Com somente 13 episódios a animação The New Adventures of Jonny Quest traz a série de volta (de Setembro de 1986 até Março de 1987). Em virtude do traços, é considerada pelos fãs uma continuação genuína do seriado original.
Apesar de bem recebida, a temporada 1986-1987
teve dificuldade de conquistar o público infantil.

As Incríveis Aventuras de Jonny Quest foi a mais recente versão, exibida entre 1996 e 1997 com 52 episódios.Nesta versão de 1996, parece ser um programa diferente, mais focado na ação, com traços refeitos e um atrativo especial: ao lado da animação costumeira, havia cenas tridimensionais geradas por computador. Os novos episódios mostrava um Jonny Quest adolescente. Mesmo com essa mudanças a série encantou o público adulto, mas não atingiu o objetivo de conquistar as crianças, sendo cancelada. 

Abertura da versão de 1986.

Um clássico da animação televisiva, Jonny Quest prova que uma boa história pode atravessar gerações, conquistando público, que fica aguardando novas aventuras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário