Curiosidades sobre o jogo Metroid





O game Metroid esta comemorando 30 anos, e para festejar este jogo e o dia internacional das mulheres, pois este jogo é estrelado por uma das primeiras heroínas dos videogames, a Taverna vai contar um pouco da história deste icônico game.






Metroid é uma série de videogames da Nintendo. A história se passa num cenário de ficção científica, centrado na caçadora de recompensas Samus Aran.

Capa do primeiro game lançado em agosto de 
1986 no Japão para o Famicom Disk system.

Metroid é o primeiro jogo da série Metroid, lançado em 1986 para NES. O jogo, de ação-aventura, foi lançado primeiramente no Japão no dia 6 de Agosto para o Famicom Disk System. Mais tarde foi lançado na América do Norte e em seguida na Europa. Em 2004 foi relançado para o Game Boy Advance e em 2007 para o Virtual Console do Wii. Seguindo uma onda de jogos eletrônicos comerciais de grande sucesso lançados pela Nintendo na década de 80, a companhia começou a desenvolver Metroid em conjunto com outro projeto, Kid Icarus (1986).

Capa americana do jogo

Metroid foi produzido por Gunpei Yokoi e dirigido por Yoshio Sakamoto, com a música de Hirokazu Tanaka.

Comercial japonês que mostra um pouco do gameplay do jogo

A história se passa no planeta Zebes, onde Samus Aran tenta recuperar os Metroids que foram roubadas pelos Piratas do Espaço, que planejam replicar os Metroids expondo eles a Raios Beta e usar eles como armas biológicas . O game impressionou não só pela jogabilidade e pela história, mas por ter uma uma heroína como protagonista, coisa rara naquele época. Metroid recebeu várias continuações para quase todas as plataformas da NINTENDO, se tornando uma das mais famosas e queridas franquias a empresa.

Um comentário: