Jogos que levaram o hardware dos videogames ao limite


 

No mundo dos videogames é comum no final de carreira de um videogame um jogo ultrapassar o limite do hardware daquele aparelho, vamos conhecer agora jogos que ultrapassaram os limites do que a plataforma de videogame poderia fazer.






Nesta matéria não irá contar jogos que usam chip ou qualquer outro tipo de acessório que resulta em algum tipo de melhoria gráfica.

Kirby's Adventure, é um jogo estilo plataforma desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o Nintendo Entertainment System. O jogo foi lançado em 23 de março de 1993 no Japão e depois lançado em 1º de maio de 1993 na América do Norte e em 9 de dezembro de 1993 na Europa. Com muitas e muitas cores na tela ao mesmo tempo, personagens grandes e nenhum slow down esse game foi uma dos ápices gráficos do 8-bits da Nintendo.



Sonic Chaos é um jogo de plataforma para Sega Master System e Sega Game Gear desenvolvido pela Aspect e publicado pela Sega em 1993. Esse foi o último jogo intitulado Sonic lançado para Master System. Com gráficos de ponta para a plataforma, rodando de forma rápida e fluida esse jogo fez bonito no Master System.



Street Fighter II Dash: Champion Edition lançado em 1993 para o PC Engine impressiona por ser um game que não roda via CD, e sim via HU-Card (espécie de cartucho para a plataforma), sem deixar de citar que o console era controlado por uma CPU de 8-bits. Com gráficos e sons impressionantes essa versão de Street Fighter II é considerada uma das melhores.



Vectorman é um jogo desenvolvido pela BlueSky Software e publicado pela Sega para a Mega Drive. Foi lançado em 1995 e impressiona pelos gráficos pré-renderizados e rodar a 30 fps, algo impensável para a época. 



Donkey Kong Country, jogo de plataforma lançado em 1994 para o Super Nintendo revolucionou ao criar um jogos onde tudo era criado em 3D e depois adaptado para sprites, algo impressionante, a música foi outro grande destaque.



Alien vs. Predator, lançado em 1994 para o Jaguar, este jogo impressionou pela jogabilidade e principalmente pelos gráficos, mostrando a real capacidade de última plataforma da Atari, este jogo foi feito pela Rebellion, hoje conhecida pela série Sniper Elite.


Muitos outros jogos levaram o Hardware dos videogames ao limite , para a segunda parte da matéria você pode sugerir algum jogo. É só entrar em contato com A Taverna do Anão nas redes sociais:


Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário