10 curiosidades sobre Star Trek




Comemorando os 50 anos da franquia a Taverna do Anão comemora com uma série de reportagens sobre tudo que envolve Jornada nas Estrelas, hoje vamos conhecer 10 curiosidades sobre a franquia.










1 - Criada pelo norte-americano Gene Roddenberry, a série Star Trek (“Jornada nas Estrelas” no Brasil) estreou nos Estados Unidos em 8 de setembro de 1966.

2 - Star Trek: The Original Series teve somente três temporadas, mas fez tanto sucesso e angariou tantos fãs ao longo dos anos que foram criadas mais cinco franquias. São elas: Star Trek: The Animated Series; Star Trek: The Next Generation; Star Trek: Deep Space Nine; Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise.

3 - Quem inicialmente foi convidado para o papel de Spock foi o ator Martin Landau, mas este recusou e foi substituído por Leonard Nimoy. Anos depois, Nimoy substituiu Landau na série Missão Impossível.

4 - O primeiro ônibus espacial da NASA foi batizada de Enterprise após uma campanha maciça de fãs americanos, que inundaram os escritórios da agência espacial pedindo por isso.

5 - Quem também quase desistiu do seriado no primeiro ano foi a atriz Michele Nichols, intérprete da personagem Uhura. Quem a convenceu a continuar foi ninguém menos que o líder negro Martin Luther King. Para King, ela precisava permanecer por que, no seu entender, era a primeira vez que uma atriz negra não representava uma personagem marginal.

6 - A saudação do povo vulcano foi criada pelo próprio Leonard Nimoy, inspirado numa saudação judaica.



7 - Em 2000, a franquia Jornada nas Estrelas entrou para o Guiness – Livro dos Recordes como o maior número em produções para a TV e o cinema.



8 - No total, a franquia contabiliza 700 episódios feitos para a TV.

9 - A primeira franquia da Star Trek/Jornada nas Estrelas original foi um desenho animado. Star Trek: The Animated Series era um desenho com os mesmos personagens da série original.

10 - A série original mostrou o primeiro beijo inter-étnico da história da tv americana, entre o capitão Kirk e a tenente Uhura em 1968.


Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos  seguir nas redes sociais:

Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário