Conheça Star Trek: Phase II - a série que quase foi ao ar




Comemorando os 50 anos da franquia a Taverna do Anão incia uma série de reportagens sobre tudo que envolva Jornada nas Estrelas, hoje vamos conhecer um pouco de Star Trek: Phase II, a série de TV planejada para estrear nos anos 70.






Star Trek, que foi exibida entre 1966 e 1969, e apesar da audiência baixa, a série em suas represes fe um imenso sucesso, com isso , a Paramount, que estava planejando lançar sua emissora de TV, Paramount Television Service, resolveu usar Star Trek como o programa principal da futura emissora.


A ideia era trazer todo o elenco de volta.

Várias tentativas para fazer um filme de Star Trek foram feitas na década de 1970, incluindo o tratamento de Roddenberry chamado de The God Thing em 1975, e uma outra tentativa chamada de Planet of the Titans, que se tornou um roteiro, porém foi abandonado em 1977. Ficou decidido que se iria criar uma nova série de televisão de Star Trek, para um novo canal de televisão criado pela Paramount. A série foi anunciada em 17 de junho de 1977, com a estréia marcada para maio de 1978.

Os trabalhos na pré-produção começaram, com cenários sendo construídos e muitos dos modelos (incluindo a Enterprise) sendo completados. Acordos foram feitos para trazer de volta o elenco original e novos atores foram contratados. Foi planejado usar os uniformes da Frota Estelar da série original. As filmagens não haviam começado, porém testes foram filmados. Treze roteiros já haviam sido escritos, o suficiente para metade de uma temporada.

A ENTERPRISE receberia um "redesign", essa é uma
dos poucos designs que o publico conhece de como seria
a nova versão da nave.

Os trabalhos na série terminaram quando a proposta da Paramount Televison Service fracassou. Entretanto, após o sucesso dos filmes como Star Wars e Contatos Imadiatod do Terceiro Grau, o episódio piloto, "In Thy Image", foi adaptado para o filme Star Trek: The Motion Picture.

Vários minutos dos filmes de teste, incluindo a da nova engenharia, teste de figurino com a tripulação, teste de David Gautreaux como Xon e testes de figurino de Persis Khambatta como Ilia; foram incluídos no DVD da versão do diretor de Star Trek: The Motion Picture.

Desenho da cabine de comando para a série

A série teria William Shatner e DeForest Kelley retornado. Leonard Nimoy se recusou a retornar devido a problemas de propaganda com seu personagem Spock, sua insatisfação com Roddenberry que exibiu rolos de erros de gravações em várias convenções, apesar disso os  roteiros iniciais tinham o personagem. Scotty, Uhura, Sulu e Chekov retornariam, com Sulu e Uhura sendo promovidos a Tenente-Comandante e Chekov a Tenente e Chefe de Segurança. Christine Chapel também retornaria, tendo se tornado uma doutora. Phase II também veria o retorno de Janice Rand a Enterprise. Novos personagens foram criados, como o vulcano Tenente Xon, o comandante Comandante Willard "Will" Decker e a Tenente Ilia (os dois últimos aproveitados para o filme Star Trek: The Motion Picture).

Mesmo não indo ao ar, a série teve vários elementos de produção aproveitados para o primeiro filme, como cenários e personagens, inciando assim a história da franquia no cinema.


Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos  seguir nas redes sociais:

Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário