Guerra Civil: conheça a história em quadrinhos





Com a estreia do aguardado Capitão América: Guerra Civil a Taverna do Anão mostra para quem ainda não leu o quadrinho ou quem quer relembrar um pouco dessa épica história.






O filme deve ser bem diferente do material de origem. Isso porque, em primeiro lugar, são mídias diferentes: o filme deve respeitar o Universo Cinematográfico Marvel, enquanto os quadrinhos acompanhavam os anos de narrativas da Marvel Comics. Somando-se a isso, não seria possível Capitão América: Guerra Civil apresentar todos os personagens da Marvel – sendo que alguns heróis estão sob licença de uso em outros estúdios.


Um incidente envolvendo os Novos Guerreiros - que provocam uma grande explosão, sem querer, matando centenas de inocentes -, leva o governo americano a aprovar a Lei de Registro de Super-Heróis, que obriga qualquer pessoa com habilidades a revelar sua identidade e agir como uma força policial para as autoridades.

Tony Stark decide apoiar o programa depois de ser agredido pela mãe de uma criança que foi vítima da explosão. Mas Steve Rogers é contrário a essa decisão, dizendo que ela ameaça as liberdades civis, e em seguida foge das instalações da S.H.I.E.L.D. Assim, o Capitão América se torna um foragido, e, junto com outros heróis, forma um grupo de Resistência contra a Lei de Registro – os Vingadores Secretos!

Luke Cage, Tocha Humana, Mulher Invisível, Demolidor, Cable e Nick Fury ficam do lado de Steve Rogers contra essa tentativa do governo de controlar os super-heróis. Enquanto Homem-Formiga (Hank Pym), Homem-Aranha, Viúva Negra, She-Hulk, o Sr. Fantástico, entre outros, estão a favor da Iniciativa e ao lado do Homem de Ferro.
Como consequência da aprovação da nova lei, o Homem-Aranha Peter Parker decide revelar publicamente a sua identidade, tendo Tony Stark ao seu lado no momento do anúncio.

Enquanto isso, Reed Richards trabalha em um projeto com Tony Stark e Hank Pym ,uma prisão para super-humanos e vilões. Paralelamente, o Capitão América continua buscando aliados. Os Vingadores Secretos acabam sendo atraídos para uma fábrica, sem saber que se trata de uma armadilha da Iniciativa para colocá-los na prisão.
Os heróis entram em um grande confronto, que envolve diversos personagens da companhia.

A batalha final ocorre no centro de Nova York. O combate entre o Capitão América e o Homem de Ferro se intensifica. Porém, Rogers percebe que os heróis já não estão mais lutando por uma causa, e decide se entregar em troca de perdão. O Capitão América é preso, dando a vitória para Homem de Ferro e a Iniciativa.

Agora que conhece um pouco mais da história que o filme se baseia é só se divertir assistindo Capitão América: Guerra Civil

Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos  seguir nas redes sociais:

Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário