Guerra Civil Vs Capitão América 3: Guerra Civil





Conheça agora 5  diferenças entre o quadrinho e o filme.









1 - Nos quadrinhos, toda a trama começa com uma emboscada  do grupo Novos Guerreiros. A intenção era prender alguns vilões na cidade de Stamford, nos Estados Unidos. Porém, durante a batalha, o malvado Nitro causa uma explosão, que destrói grande parte da cidade matando centenas de civis, três heróis e 60 crianças de uma escola. O ocorrido revolta a população e o governo americano. Já no filme, uma missão dos Vingadores, envolvendo Capitão América, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Falcão, em Lagos, na Nigéria, acaba em tragédia quando o vilão Ossos Cruzados tenta se explodir. A Feiticeira Escarlate, ao proteger o Capitão, desvia o corpo do vilão para um prédio, causando a morte de inocentes. Esse fato, somado à morte de milhares de pessoas em Sokovia, em Vingadores: A Era de Ultron, e em Nova York, em Os Vingadores, motiva a ONU a criar um tratado para controlar as ações dos heróis.


2 - No quadrinho, o Ato de Registro dos Heróis é uma lei proposta pelo governo dos Estados Unidos, elaborada com a ajuda do Homem de Ferro e do Senhor Fantástico, que exige que os superpoderosos que moram no país se registrem e revelem sua identidade secreta. Já no filme,  a lei proposta é chamada de Tratado de Sokovia, um acordo da ONU, encabeçado pelo rei do fictício país de Wakanda , elaborado com a ajuda do secretário de Estado Americano e do Homem de Ferro. O tratado coloca as ações dos Vingadores sob o controle da organização internacional, que é quem decidirá onde, quando e como eles devem agir.


3 - Nos quadrinhos , os dois times se enfrentam por causa das diferenças entre apoiar ou não a lei.  Já no filme, o Capitão América não é a favor de submeter as ações dos Vingadores a um tratado político. Porém, sua principal motivação é proteger o amigo Soldado Invernal, que está sendo acusado de um ataque terrorista que não cometeu.

4 - Nos filmes da Marvel Studios não vamos ver o Quarteto Fantástico e nem os X-Men, já que estes pertencem a outro estúdio. Mas nas HQs os dois grupos tem papel crucial, até vemos o casal Sue Storm (Mulher Invisivel) e Reed Richards (Sr. Fantástico) lutando em lados opostos. Os X-Men também participam da saga. Quem teve um papel muito importante na Guerra Civil foi Wolverine, que estava presente em quase todas as lutas.



5 - O “Amigo da Vizinhança” teve uma participação no filme da Marvel Studios, por conta de um acordo com a Sony Pictures.
Já nos quadrinhos Peter é o primeiro a assinar o Registro, mostrando sua identidade para o Mundo durante uma coletiva de imprensa. Mas o "cabeça de teia" não ficou apenas ao lado de Tony Stark, ele foi o primeiro herói que percebeu que aquela guerra estava tomando um rumo errado e que todos ali eram amigos. Mesmo com seus poderes o Homem Aranha acaba se dando muito mal e quase morre durante uma das batalhas, já no filme ele aparece apenas na luta do aeroporto e durante a segunda cena pós créditos.


Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos  seguir nas redes sociais:

Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário