Duke Nukem 3D completa 20 anos, relembre os games da franquia (parte 2)




Duke Nukem 3D é um dos games de ação mais conhecidos e polêmicos dos anos 90 por trazer a jogabilidade estabelecida por clássicos como Wolfenstein e Doom. Vamos conhecer todos os games da franquia.




Enquanto Duke Nukem Forever não saia, precisavam fazer algo para os fãs não se incomodarem com o “pequeno” atraso do jogo, já alegado pelos produtores da 3D Realms, especificamente George Broussard, o chefe da produção e criador de Duke Nukem. Enfim, foi anunciado em 1999 mais um jogo da série, Duke Nukem: Zero Hour, que era exclusivo para Nintendo 64. Nesse jogo, Duke trabalhava a serviço do governo e também lutava contra ameaças alienígenas em Nova York.

Duke Nukem: Zero Hour

Duke Nukem: Land of the Babes (2000)

Este é uma sequência direta de Duke Nukem: Time to Kill, com uma premissa ainda mais absurda. A história mostra Duke em uma viagem para um futuro distópico no qual os alienígenas dominaram a Terra e exterminaram todos os homens, deixando apenas mulheres como sobreviventes. Auxiliado por coadjuvantes femininas, os jogadores precisam encarar os aliens nos mesmos moldes do jogo anterior.


Graças à imensa popularidade do Mega Drive no Brasil, a Tec Toy, distribuidora da Sega em território nacional, investiu em uma versão própria de Duke Nukem 3D para o console de 16 Bits. Apesar de simplificada e com mapas no estilo de Doom ou Wolfenstein 3D, o game ainda é considerado um feito incrível para o Mega Drive.


Duke Nukem Forever (2011)

Sem dúvida o jogo mais polêmico da lista, Duke Nukem Forever foi o mais recente game do personagem para videogames e PC. O desenvolvimento foi excepcionalmente conturbado e passou por várias produtoras com altas chances de cancelamento. Foram mais de 10 empresas até chegar às mãos da Gearbox Software, mais conhecida por Borderlands, a qual terminou o game e se tornou a nova detentora da franquia. O jogo apesar da espera foi mal recebido, tendo sua jogabilidade considerada ultrapassada.


Comemorando os 20 anos de Duke Nukem 3D , a Gearbox lançou a pouco via distribuição digital o game Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour, versão remasterizada do game original, com novo capítulo, novas falas e gráficos melhorados.

Acompanhe todas as matérias, notícias e Podcasts da Taverna do Anão, é só nos  seguir nas redes sociais:

Dúvidas, sugestões, opiniões? Entre em conato direto conosco, mande um e-mail para taverna@tavernadoanao.com.br

Um comentário:

  1. Ola sou Will Mello sou dono do site [ CURTIDAS BR ] http://www.curtidas-br.blogspot.com.br, Gostaria de convidar para fazer uma parceria com nosso site! Uma troca de banner caso se interesse acesse: http://curtidas-br.blogspot.com.br/2016/10/Parceria.html

    Desde já agradeço!

    ADM: Will Mello

    ResponderExcluir